PLANO
PROJETOS 2020
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
Farofa do Brasil
Música no Vão do MASP
FAROFA DO BRASIL
Delícias de norte a sul do país se encontram em um só lugar. O Farofa do Brasil reúne toda a cultura nacional no Memorial da América Latina, com produtos e pratos emblemáticos de diversas regiões tupiniquins. O Farofa do Brasil integra o Mesa São Paulo, maior congresso de gastronomia da América Latina.
• Local: Memorial da América Latina, São Paulo-SP
• Atividades previstas: Apresentações de orquestra de câmara; exposições fotográficas oriundas de cada uma das regiões brasileiras; apresentações de grupos de danças locais; workshop abertos ao público (com a participação de produtores, artesãos, chefs da culinária regionais).
• Impacto previsto: mais de 40 mil pessoas.
• Formato do projeto: Evento
CONTRAPARTIDAS
| Logo nos materiais de divulgação do projeto, chancela apoio: banners, anúncios, convites, folders, programa.
| Anúncio na revista Mundo Mesa
| Outros: Distribuição de brindes e folheteria. Ações interativas como: intervenções, performances entre outros. Ação de relacionamento casada com a mídia oficial do Projeto pós evento para o público participante
| Espaço para ações: 5 m² no – Espaço para demonstração e degustação de produtos e interatividade com clientes e o público participante.
* Não inclui a montagem do estande.
| Convites: 40 convites cortesia de acesso ao evento
DIAGNÓSTICO 3 APITOS | Exposição de marca / Oportunidade para ativação
Com aplicação de incentivo em evento de grande proporção a marca promove localmente seu posicionamento com alta visibilidade.
O projeto cria uma plataforma de entretenimento e geração de conteúdo sobre o mercado de gastronomia, a partir de grandes nomes da cozinha nacional e do encontro entre empreendedores da cozinha brasileira.
Site
Vídeo
Incentivo: R$ 58.000,00
Lei Federal de Incentivo à Cultura
MÚSICA NO VÃO DO MASP
Patrocínio de 1 edição do Música no Vão do MASP + Feira Fera. Iniciado em 2016, o projeto busca viabilizar um espaço privilegiado no centro do eixo cultural da Av. Paulista para o lançamento e apresentação de novas bandas, grupos e cantores da música brasileira. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público. Ao longo de 2020, serão realizados de 6 a 12 eventos nas sextas-feiras.
• Local: MASP, Av. Paulista São Paulo-SP
• Atividades previstas: 1 edição (show e feira de gastronomia); MASP aberto e gratuito em horário estendido.
• Impacto previsto: 3.000 espectadores.
• Formato do projeto: Evento
CONTRAPARTIDAS
| Logo no palco do Música no Vão com visibilidade para a Av. Paulista
| Logo no botton de entrada no MASP
| Logo em todos os materiais de comunicação do projeto (Convite digital, post no instagram, post no facebook, newsletter base de 80.000 assinantes, menção na página do evento no site, menção press-release)
| Visita guiada para colaboradores e convidados no horário estendido
Apresentação
DIAGNÓSTICO 3 APITOS | Alta visibilidade e foco em entretenimento
O projeto possibilita grande exposição de marca por sua capacidade de geração de mídia espontânea e por acontecer no prédio mais icônico da cidade de São Paulo (MASP), em horário nobre e gratuitamente.
Oportunidade para ação de endomarketing a partir das visitas guiadas para colaboradores da empresa no horário estendido do MASP no dia do evento.
Incentivo: R$ 58.000,00
Lei Federal de Incentivo à Cultura
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
Clube Pinheiros
Instituto Barrichello
CLUBE PINHEIROS
Fundado em 1899, clube paulistano com mais de 38 mil associados, é um grande formador e mantenedor de atletas de alto nível no Brasil. O Projeto Olímpico Terrestres VII contempla atender e oferecer condições de treinamento para a equipes do Clube Pinheiros.
-
Locais: Clube de Pinheiros, São Paulo/SP
-
Atividades: Incentivo ao projeto apoiará atletas olímpicos e paralímpicos durante o ano de 2020.
-
Impacto previsto: 155 atletas de 7 modalidades olímpicas
-
Formato do projeto: Continuado
CONTRAPARTIDAS
| 1 anúncio no Guia Pinheiros
| 1 storie, branded content, no Instagram do ECP
| 1 postagem, conteúdo branded content, no LinkedIn do ECP
Apresentação
DIAGNÓSTICO 3 APITOS | Visibilidade e Publicidade Segmentada
Oportunidade de visibilidade de marca e ação de branded content para público potencial a partir de publicidade segmentada. A base de dados do Clube Pinheiros reúne 38 mil associados.
Perfil do público associado: 38 mil associados, 87% são da classe A, 71% têm superior completo, 61% morador da zona oeste, 48% masculino, 51% feminino.
Incentivo: R$ 14.500,00
Lei de Incentivo ao Esporte
CONTRAPARTIDAS
| Exposição de marca no site do Instituto
| Exposição de marca em materiais: Camisetas utilizadas pelas crianças, banners de divulgação e documentos do projeto.
| Visita de colaboradores ao projeto: Apresentação do projeto aos funcionários, bate papo com as crianças, fotos
O Projeto IBKart é fruto de um sonho do piloto Rubens Barrichello e visa dar oportunidade às crianças que enfrentam situações difíceis na vida para que possam pilotar um carro de corrida e, acima de tudo, ter no kart a possibilidade de crescer como pessoa e cidadão e, quem sabe, despertar um piloto adormecido.
-
Abrangência: Cotia, Osasco, São Paulo e Carapicuíba.
-
Atividades: Oficina de Skate, Oficina de Piloto (com psicólogo) e Oficina de Roda (com educador)
-
Impacto Previsto: 96 diretos e 400 indiretos
-
Formato do projeto: Perene
INSTITUTO BARRICHELLO
DIAGNÓSTICO 3 APITOS | Inclusão social e oportunidade de ativação
Incentivo ao principal projeto social de kart do Brasil, com retorno de visibilidade na cota apoio e oportunidade de ação de endomarketing no projeto.
Associação de marca com relevante instituição da área do esporte, fundada pelo piloto Rubens Barrichello.
Site
Apresentação
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Fundação Gol de Letra
O projeto Arte e Identidade têm como objetivo contribuir para a ampliação do repertório e a emancipação de adolescentes e jovens da cidade de São Paulo. As ações realizadas ocorrerão a partir dos três princípios educacionais da Fundação Gol de Letra: aprender (ampliação do repertório cultural, esportivo e educacional), conviver (desenvolvimento de valores e regras de convivência) e multiplicar (formação de multiplicadores de conhecimentos e atitudes).
-
Local: Vila Albertina São Paulo/SP
-
Atividades: Audiovisual (40 participantes/ano); Dança (40 participantes/ano); Teatro (40 participantes/ano); Leitura e Escrita; Atividades diferenciadas (externas: espetáculos, musicais, teatrais, visitas a museus e exposições, manifestações culturais e outras); Ações Culturais com a comunidade (prevista 04 ações); Formação de monitores; Atendimento social.
-
Impacto Previsto: 123 crianças e adolescentes. 500 pessoas das famílias
FUNDAÇÃO GOL DE LETRA
CONTRAPARTIDAS
| Convites para participação nos eventos da Fundação.
| 01 (post) agradecimento nas nossas redes sociais (não vai a logo da empresa)
| Receber edição Online do Relatório Anual
| Convites para o evento anual com parceiros
DIAGNÓSTICO 3 APITOS | Impacto Local e Responsabilidade Social
Oportunidade de associação de marca com uma grande e importante instituição do esporte. Espaço para relacionamento com outras empresas patrocinadoras do projeto. nos eventos da Fundação
A Fundação Gol de Letra, com mais de 10 anos de fundação, firma parcerias sólidas com empresas que acreditam na educação como ferramenta de transformação pessoal e social.
Apresentação
Vídeo
Incentivo: R$ 14.500,00
Lei do Idoso
Hospital de Amor
HOSPITAL DE AMOR
Vídeo
Apresentação
CONTRAPARTIDAS
| Nome da empresa na matéria anual da Revista HCB;
| Logo no site do HCB por 1 ano;
| Selo de Empresa Amiga do Hospital.
É o maior e mais avançado hospital oncológico do Brasil com atendimento 100% via SUS, sendo mantido prioritariamente por doações de colaboradores. São 6 mil atendimentos por dia, mais de 100 mil pacientes por ano oriundos de todos os 27 estados brasileiros.
-
27 estados brasileiros.
-
Atividades: tratamento especializado em câncer.
-
Impacto Previsto: 100.000 pacientes por ano.
DIAGNÓSTICO 3 APITOS | Visibilidade em Parceria de Impacto
Presença em organização reconhecida com visibilidade nacional e alto impacto na prevenção do câncer.
Renovação promove a construção de relacionamento à longo prazo e demonstra comprometimento com a causa junto aos stakeholders (campanha de doação).
Incentivo: R$ 14.500,00
Lei do Idoso